6.12.2009

Vem ai " Arte na Intimidade"


Olá, Amigos blogueiros!

Brevemente o nosso Botecos do Vale do Café estreará mais uma coluna. Para esta missão convidei o amigo e um dos grandes músicos e arranjadores da nossa região, o engenheiro Marco Antonio Hauegen,(foto) que estará aqui com vocês em: "Arte na Intimidade"

Nesse novo espaço teremos entrevistas com artistas regionais e nacionais, focando principalmente músicos e compositores, mas, também haverá espaço para poesia, teatro e muito mais.

O objetivo dessa coluna é conhecer um pouco da vida desses artistas, seus costumes, pensamentos e o que os levou a seguirem a carreira. Também avaliaremos o que nossa região oferece em termos de mercado, o que precisa ser feito e por aí afora... E para isto, convidei uma pessoa talentosa que muitos de vocês do meio artístico já conhecem e que os nossos leitores irão conhecer: Marco Antonio Hauegen, conhecido como Marcial, um dos grandes músicos da nossa região.

Experiência musical em trinta anos de estrada.

Bem, o Marco é Engº Mecânico, mas tem a música como inspiração de vida. Resumindo, o cara começou com Bandas como The Brother's (na primeira formação), 2001 e Batokens (na última formação). Participou de vários festivais universitários no Estado de São Paulo; do Festival da Femupi em Pirai; do Festival Canta Rio Sul e de muitos shows pelos bares da vida, através da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, tendo em destaque a abertura de um Show com Beto Guedes na Vila Santa Cecília para um público de quase 10.000 pessoas. Esteve em Show com Lô Borges no Casarão (com a casa cheia). Participou do Projeto Cênico e Musical com a Orquestra Sinfônica da Fundação CSN, onde se destacou diante de um público de 3.000 pessoas, no Recreio do Trabalhador. Fato que resultou em gravação em DVD. Nestas últimas apresentações, esteve acompanhado de sua extinta Banda "Viajando com o Trem Mineiro" cuja inspiração principal era o "Clube de Esquina"; ou seja: Milton Nascimento, Flávio Venturinni, Wagner Tiso, Beto Guedes, Lô Borges, Márcio Borges, Fernando Brant e tantos outros...

Marco "No Trilho das Canções"...

Em breve o Marco (nome artístico), lançará um CD intitulado "No Trilho das Canções", onde todas as músicas e letras são inéditas e de sua autoria e mais uma de Milton Nascimento (autorizado pelo próprio) e Ronaldo Bastos, intitulada "Pablo" (nome do filho de Milton Nascimento). Claro que este CD será também apresentado em nosso blog, para vocês curtirem algumas faixas.

Ao vivo e já confirmado, Marco estreará numa apresentação no Doc Emporium em Penedo no fim de Julho, que já está chegando!... Só aguardar para conferir!

Artistas e arteiros da Região preparem-se, pois vem aí "Arte na Intimidade"!

Nenhum comentário: