6.12.2009

O Cineclube do Jardim tem como objetivo promover a discussão da sétima arte a partir da exibição de ciclos de filmes nacionais e estrangeiros, seguidos de debate, a serem conduzidos pelo cineasta Walter Lima Jr. As sessões do Cineclube são quinzenais, com início às 19h, na sala multimídia do Centro de Visitantes. A sala de exibição tem capacidade para apenas 35 lugares, que serão preenchidos nos dias de sessão do Cineclube da seguinte maneira: uma lista de reserva será disponibilizada a cada sessão no Centro de Visitantes, pelo telefone 3874-1808, para que os associados do Cineclube incluam seus nomes. As reservas deverão ser confirmadas até 15 minutos antes do início de cada sessão, no local. Caso a lotação não tenha sido esgotada, serão disponibilizados os lugares restantes até cinco minutos antes de cada sessão. O Jardim Botânico oferecerá estacionamento gratuito no local para os associados do Cineclube nas noites de exibição.
Para associar-se, clique aqui.

Dia 16 de junho
RED RIVER (Rio Vermelho), de Howard Hawks com John Wayne, Montgomery Clift, Walter Brennan.
Em preto e branco. USA, 1948 - 133 minutos. Legendas em português.

O MUSICAL EM PRETO E BRANCO

Dia 23 de junho
LE MILLION (O Milhão), de René Clair com Annabella, René Lefevre. Em preto e branco. França, 1931 - 85 minutos. Legendas em português.

Dia 30 de junho
LOVE ME TONIGHT (Ama-me esta noite), de Rouben Mamoulian com Maurice Chevalier e Jeanette MacDonald. Em preto e branco (USA, 1932) - 96 minutos. Legendas em português

Dia 7 de julho
SWING TIME (Ritmo Louco), de George Stevens com Fred Astaire e Ginger Rogers. Em preto e branco. (USA, 1936) - 103 minutos. Legendas em português

Dia 14 de julho
CABIN IN THE SKY (Uma cabana no céu), de Vincente Minnelli com Eddie "Rochester" Anderson, Ethel Waters, Lena Horne, Louis Armstrong. Em preto e branco (USA, 1943) - 100 minutos. Legendas em espanhol ou inglês.

JOHN FORD: DUAS OBRAS MESTRAS

Dia 21 de julho
THE GRAPES OF WRATH (Vinhas da Ira), com Henry Fonda, Jane Darwell. John Carradine. Em preto e branco. (USA, 1940) - 129 minutos. Com legendas em português.

Dia 28 de julho
HOW GREEN WAS MY VALLEY (Como era verde o meu vale), com Maureen O'Hara, Walter Pidgeon,
Donald Crisp. Em preto e branco. (USA, 1941) - 118 minutos. Com legendas em português.

As sessões são realizadas todas as terças-feiras, às 19 horas, no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, uma bela casa colonial frente ao Espaço Tom Jobim. A entrada é franca e dá-se pelo portão onde entram os carros, na rua Jardim Botânico.

Nenhum comentário: