6.17.2009

MÁRIO SÈVE SE APRESENTA EM PENEDO

O flautista, saxofonista, arranjador e compositor Mário Sàve se apresenta neste sábado no Jazz Village Bistrô, em Penedo, Itatiaia. Fundador e integrante dos quintetos "Nó em Pingo D’água" e "Aquarela Carioca", o artista retorna a região com um show que privilegia canções nordestinas como o frevo e o baião, e compositores como Sivuca e Luiz Gonzaga. A apresentação está agendada para 21 horas e os ingressos antecipados custam R$ 35,00.

Mário Sève integra desde 1996 o grupo de Paulinho da Viola, de quem é parceiro constante. Ao lado do cravista Marcelo Fagerlande gravou o elogiado CD "Bach e Pixinguinha, atualmente em sua 11ª edição. O artista ocupa atualmente o cargo de diretor artístico do Centro Municipal de Referência da Música Carioca. É autor dos livros "Vocabulário do Choro" e "Songbook do Choro".

O show deste sábado no Hotel Pequena Suécia, onde funciona o Jazz Village Bistrô, comemora o Midsommar, espécie de Festa Junina realizada na Suécia. A festa, que mistura o melhor da tradição européia com os festejos brasileiros, terá a participação especial da cantora curitibana Talita Kuroda, que preparou um repertório de canções nordestinas com arranjos jazzísticos. Ao lado de Mário Sève e Talita Kuroda estarão os músicos Gabriel Geszti (acordeão) e Dôdo Ferreira (baixo acústico).

O Hotel Pequena Suécia fica na Rua Toivo Suni, 33, em Penedo, Itatiaia. Maiores informações pelo telefone (24) 3351-1275
Fonte> Lu Gastão

Nenhum comentário: