5.26.2009


Projeto Cultura Para Todos - Toda terça no Cine Nove de Abril.

As terças-feiras, que antes estavam vazias em opções em lazer, agora contam com um projeto patrocinado pela Prefeitura, que visa promover a cultura na cidade de Volta Redonda. Estímulo e valorização da arte e do cidadão.
Os ingressos numerados devem ser trocados na bilheteria do cinema por um litro de leite longa vida, na segunda e terça-feira, a partir de 10 horas.

Confira as próximas atrações:
26/05 – Gustavo França; 19 e 21h – Yamandú Costa
02/06 – Ballet da educação; 19 e 21h – Nelson Freitas e Você
09/06 - Ballet do Gacemss; 19 e 21h – João Bosco
16/06 –Serginho Brother e Joe Sany; 19 e 21h – Luiz Melodia
23/06 – Blue 3; 19 e 21h – The Fevers
30/06 – Grupo de dança da Casa da Cultura; 19 e 21h – Wando;
07/07 - Ciron Silva ; 19 e 21h – Pais Criados Trabalhos Dobrados
14/07 – Reis e Regional; 19 e 21h – The Original´s
21/07 – Humberto Nascimento; 19 e 21h – Renato Teixeira
28/07 – Mariângela Leal; 19 e 21h – Terapia do Riso

Um exemplo à ser seguido por Barra Mansa - RJ, onde a Secretaria de Cultura não se mobiliza há muito tempo. O povo desta cidade está carente de eventos culturais de qualidade. Pessoas que buscam fontes de cultura e lazer não encontram em Barra Mansa. Para quem pode, a saída é ir para outras cidades...



Para quem gosta de folclore: Festa Junina do SESC Barra Mansa - RJ

Tradicional festa com apresentações de músicas populares, xote, baião, forró, barracas com comidas típicas, apresentação de quadrilhas, parque de diversões, correio do amor, rádio caipira e feirinha de artesanato.

Programação das quadrilhas:
11/6 - Quadrilha de escolas. 12/6 - Quadrilha do Zé Raimundo. 13/6 - Quadrilha do Zé Buscapé. 14/6 - Quadrilha da Ciça.

Para maiores de 16 anos e menores acompanhados. 18h. R$ 1 (comerciários, estudantes, idosos), R$ 2. SESC Barra Mansa


Arnaldo Jabor, enfim, após 20 anos de afastamento, retorna ao set de filmagem nacional.

RIO - Arnaldo Jabor passa a mão sobre a camisa Lacoste azul, esticando-a para baixo, e diz que, não fosse o raio da barriga, estaria completamente feliz agora. Ele está sentado em uma cadeira de lona preta, daquelas típicas de diretores de cinema, e lê umas anotações escritas a caneta em um pedaço de papel. À sua volta, diversos assistentes (de direção, de fotografia, de figurino, de produção, do diabo a quatro) correm de um lado para o outro com seus fones enfiados nos ouvidos e fitas crepe penduradas nos bolsos das calças. Há alguns anos, Jabor não imaginaria que pudesse ser novamente feliz em um set de filmagem. "A suprema felicidade" é sua volta ao cinema brasileiro depois de 23 anos, desde que rodou "Eu sei que vou te amar", em 1986. De lá para cá, o diretor escreveu colunas em jornais, falou na televisão e no rádio, lançou três livros, teve um filho, criou polêmicas, definiu o que é amor e o que é sexo, xingou gente, elogiou gente, gerou ódios e paixões e criou um caminhão de novos amigos e inimigos - além da tal barriga escondida embaixo da camisa azul. Foi feliz a maior parte do tempo. Agora, quando tudo parecia estar definitivamente nos eixos, Jabor volta a colocar sua felicidade em risco.

- Felicidade para mim é criar, é isso que me deixa feliz. Sou um criador - diz o diretor

Fonte: Revista - O Globo


Woody Allen pretende filmar no Rio

Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro confirmou o convite feito ao cineasta, afastado de Nova York devido ao alto custo de se filmar na cidade.

Após filmes na Espanha (Vicky Cristina Barcelona) e na Inglaterra (Ponto Final - Match Point, O Grande Furo e O Sonho de Cassandra), o cineasta norte-americano vai para a França, em 2010.

Woody Allen disse à imprensa brasileira:“Recebi uma proposta de fazer um filme no país. São conversas ainda preliminares. É claro que precisaria estudar um pouco sobre o país para ver um roteiro que se adapte bem por lá”.

Fonte: Revista - O Globo

Nenhum comentário: