5.04.2009

Chico Buarque faz participação especial em versão de 'Budapeste' para o cinema

Chico Buarque faz participação especial em 'Budapeste', versão para os cinemas de seu livro homônimo, que chega aos cinemas em 22 de maio. Segundo o próprio Chico, o inusitado dessa participação foi o principal motivo de ele ter aceitado:
- Eu tenho o papel de mim mesmo, sou eu mesmo pedindo autógrafo ao protagonista do meu livro. A única dificuldade é que eu tenho que falar uma pequena frase em húngaro - explica.
O diretor Walter Carvalho relata a reação de Chico Buarque, ao receber o convite: "Queria que você desse uma de Hitchcock no filme", disse o diretor. O cantor prontamente respondeu: "Mas você não quer que eu cante, né?", Walter retrucou "Não, de forma alguma, mas você vai descobrir mais tarde o que é, só mais tarde.".
Chico conta ainda que só conheceu a cidade de Budapeste, na Hungria, depois de ter escrito o livro:
- Eu tinha uma idéia onírica da cidade. E quando eu vim, fiquei com medo de encontrar na realidade uma coisa que imaginei tanto, e foi engraçado porque muita coisa que eu tinha sonhado, realmente, correspondia à realidade, embora o livro nunca tenha tido essa intenção porque não é um livro realista. Mas tem muitas coisas que foi me surpreendendo nesse sentido. Parece que eu tinha adivinhado mais do que sonhado com a cidade.
No cinema, Chico Buarque já foi visto em "Quando o carnaval chegar" e "Vai trabalhar, vagabundo", entre outros filmes.



Fonte: O Globo

Nenhum comentário: