4.21.2009

Festival Paraty Delícias do Mar

O mês será de água na boca em Paraty. Turistas e moradores amantes da boa culinária terão a oportunidade de degustar pratos deliciosos e diferentes. A 1ª edição do Festival Paraty Delícias do Mar acontece todos os finais de semana, até o dia 3 de maio (domingo).Ingredientes do mar, como camarão, ostras e lagostas serão o foco dos chefs de cozinha e gourmets da cidade. Para participar do festival, é necessário fazer reserva em um dos restaurantes.
A proposta do evento é apresentar novas receitas e ingredientes para os festivais de gastronomia que ocorrem durante todo o ano. Os chefs, de 13 restaurantes da cidade, servirão pratos à base de produtos marítimos além de saborosas sobremesas. E o melhor: a preços promocionais.

Entre os pratos servidos estão espaguete de palmito pupunha com creme de camarão, lasanha de frutos do mar e camarão empanado no coco ao molho de manga. E as delícias não param por aí. Alguns restaurantes oferecem opções como: bruscheta com lâminas de polvo e filé de robalo com crosta de pimenta, limão e risoto pupunha.

Além de desfutar todas as delícias, os participantes do Festival ainda poderão apreciar a cidade de Paraty. Natureza, praia e mar combinados com a gastronomia garantem um passeio inesquecível.

mais informações:
http://www.eco-paraty.com/br/eventos/deliciasdomar.htm

Nenhum comentário: