3.23.2009

DISCOMUNAL ,UM DISCO OBRIGATÓRIO (RARIDADE)

Discomunal, um disco obrigatório que deveria ser reeditado em CD.

por Sérgio Lima

Em 1968 o quarteto 004, que hoje não existe mais, para promover o lançamento do seu primeiro disco, fez um show que depois virou um disco memorável: Discomunal.

Neste show, o quarteto 004 reuniu um time de craques. Estavam presentes Baden Powell, Marcia, o hepteto de Paulo Moura, Chico Buarque, Eumir Deodato e o maestro Antônio Carlos Jobim.

A apresentação do espetáculo ficou a cargo de Millor Fernandes. Vejam como ele apresentou Tom Jobim:

O Tom participa de 3 faixas no disco tocando piano. A primeira música é Bom Tempo, do Chico, junto com Chico Buarque, o quarteto 004 e Eumir Deodato. Depois vem Retrato em Branco e Preto, um arraso! E finalmente "Wave" - ou na versão em português com letra: “Vou te contar”. O Chico Buarque, na entrevista que ele deu pra gente e está neste site, disse que ele só escreveu esta frase da música. O resto é tudo letra do Tom.
Vocês não podem deixar de ouvir este disco.

Discomunal - Gravado Ao Vivo No Teatro Toneleros
Este álbum é um registro histórico de um encontro de grandes artistas, ocorrido no Teatro Toneleros em 1968. O show aconteceu para o lançamento de estréia do disco do Quarteto 004, um grupo vocal na linha do MPB 4. O espetáculo foi apresentado pelo escritor e humorista Millôr Fernandes e teve a participação (além do Quarteto 004) de Tom Jobim, Baden Powell, Chico Buarque, Hepteto Paulo Moura, Eumir Deodato e Márcia. Não é preciso dizer mais nada, né? O toque tá dado...

LINK PARA DOWNLOAD:
http://rapidshare.com/files/200142143/Discomunal-zl.zip

Nenhum comentário: