4.06.2011

O Melhor do Acordeon Nacional na Caixa Cultural Rio

Toninho Ferragutti, Bebê Kramer, Oswaldinho do Acordeon, Luciano Maia e Renato Borghetti

8, 9 e 10 de abril de 2011 - Sexta a domingo

Um encontro de grandes amigos para tocar os corações dos apreciadores da boa música instrumental brasileira. A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 8 a 10 de abril, o Encontro Brasileiro do Acordeon, que vai reunir cinco dos maiores acordeonistas brasileiros: Toninho Ferragutti, Bebê Kramer, Oswaldinho do Acordeon, Luciano Maia e Renato Borghetti. A idéia é reunir, num só palco, músicos já consagrados com as novas revelações do instrumento, representados por Luciano Maia e Alessandro Kramer. Tarefa que não foi nada fácil, pois segundo o produtor do evento, Antônio Carlos Floriano, formatar esse trabalho só foi possível graças à direção musical do experiente multinstrumentista Arismar do Espírito Santo, com o apoio de mais três excelentes músicos: Alex Bucki (bateria), Thiago do Espírito Santo (contrabaixo elétrico) e Artur Bonila (violão).
O show é costurado com a participação individual de cada acordeonista, com solos e improvisos, mostrando o trabalho de cada um na sua maneira de tocar. Depois, uma participação em duos, que se revezam no palco, até o clímax, quando todos os cinco tocam juntos, numa grande apoteose. Há uma troca de energia boa, o diálogo dos mestres com seus discípulos, juntando a experiência dos primeiros com a ousadia dos mais jovens, tudo com músicas do repertório clássico do acordeon, acompanhados de uma cozinha de fazer inveja.

Encontro Brasileiro do Acordeon. CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena.
Classificação: Livre. Avenida Almirante Barroso 25, Centro – Rio de Janeiro (estação metrô carioca). Data: 8, 9 e 10 de abril de 2011. Sexta a domingo, às 20h. Ingresso: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia – além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA também têm direito a meia-entrada). Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 22h. Lotação máxima do teatro: 226 lugares (mais 04 para cadeirantes). Acesso para portadores de necessidades especiais. Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: