3.15.2011

Álbum “perdido” dos Beach Boys será lançado depois de 44 anos

Gravado originalmente entre 1966 e 1967, o álbum “Smile”, da banda Beach Boys, finalmente será lançado de forma oficial. O disco foi seria o sucessor de “Pet Sounds”, a grande obra do grupo, mas acabou engavetado por mais de quatro décadas por problemas burocráticos entre os integrantes e a gravadora Capitol.
O lançamento que chega às lojas este ano - via EMU Music, no Brasil - recebeu o nome de “The Smile Sessions” e trará as músicas originais do disco e mais farto material extra, como versões alternativas, diferentes mixagens e até gravações de conversas dos músicos no estúdio.
O álbum foi produzido por Mark Linett e Alan Boyd e estará disponível em CD duplo, arquivo digital no iTunes, e caixa em edição limitada contendo quatro CDs, dois LPs, dois compactos e um livro de 60 páginas escrito pelo biógrafo da banda, Domenic Priore.
“Estou lisonjeado que as sessões originais de estúdio do Beach Boys para ‘Smile’ serão lançadas pela primeira vez depois de anos”, declarou o baixista e vocalista Brian Wilson. “Estou ansioso por esta coleção com as gravações originais e pelos fãs que vão ouvir as belas vozes angelicais dos meninos em uma apropriada versão de estúdio”.
“Uma das minhas músicas favoritas de ‘The Smile Sessions’ é ‘Wonderful’. A canção realmente faz jus ao título, assim como muitas das faixas de Smile. Brian estava no auge de sua criatividade durante as sessões. Eu desconheço qualquer coisa que se aproxime da música pop”, comenta o vocalista Mike Love.
Ainda não há uma data exata para o lançamento de “The Smile Sessions”.

Nenhum comentário: