2.28.2011

LAPA DE TODOS OS SAMBAS

CASUARINA

O movimento do samba que mudou a história da Lapa

O Centro Cultural do Banco do Brasil realiza no dia 1º de março de 2011, às 12h30m e 19h, a segunda apresentação da série LAPA DE TODOS OS SAMBAS, com show do CASUARINA, considerado o “Melhor Grupo de Samba Brasileiro” pelo júri altamente especializado do Prêmio de Música Brasileira 2010. No Teatro II do CCBB, Rua Primeiro de Março, 66, 2º andar (3808-2020). Ingressos a R$ 6,00 e R$ 3,00, meia.
O projeto musical LAPA DE TODOS OS SAMBAS, que estreou em 1º de fevereiro, reúne até junho três gerações de bambas para comemorar a revitalização do bairro, reduto do samba e um dos mais badalados points da cidade. Para a realização da série de 16 espetáculos seu criador, Leonardo Conde, convidou desde os grandes mestres como Elton Medeiros e Delcio Carvalho, passando por Eduardo Galotti - um dos precursores do movimento de revitalização do samba na Lapa-, Edu Krieger, o grupo CASUARINA até as jovens cantoras Elisa Addor e Roberta Nistra.
"A idéia de fazer esta série musical”, explica Leonardo Conde, “surgiu quando vi a Lapa se transformar de um bairro esquecido e abandonado, em um lugar revitalizado a partir da presença de músicos e rodas de samba. O bairro que viveu a época de ouro entre os anos 30 e 50, quando acolhia e inspirava renomados artistas, voltou a brilhar, refletindo a luz do samba por todo o Brasil. Para esta segunda etapa do projeto LAPA DE TODOS OS SAMBAS chamei o renomado grupo CASUARINA, hoje conhecido também internacionalmente.”
Mais Info. Lapa de todos os sambas

Nenhum comentário: