1.21.2011

Steven Tyler recusa gravar com o Led Zeppelin

O vocalista Steven Tyler, do Aerosmith, comentou pela primeira vez sobre o ensaio que fez junto com os ex-integrantes do Led Zeppelin, Jimmy Page e John Paul Jones, além de Jason Bonham. Em entrevista ao programa de rádio de Howard Stern o cantor confirmou que foi convidado a gravar um disco, mas recusou.
Tyler contou como foi a situação: “Eu falei com o empresário de Jimmy Page, Peter Mensch, que é meu amigo desde sempre. Ele disse que Robert [Plant] não iria tocar com eles novamente e perguntou ‘você não gostaria de fazer um ensaio com os caras?’ Eu fui e toquei. Mas então Jimmy disse ‘você quer compor um disco comigo?’, e eu disse ‘não’. Eu estou no Aerosmith. Ele [Jimmy Page] está na maior banda do mundo e eu em uma banda como aquela. Eu tenho muita fidelidade com a minha banda e eu a amo muito”.
Essa reunião de Tyler com os músicos do Zeppelin ocorreu após a banda ter feito o show no O2 Arena, em Londres, em dezembro de 2007.
Ainda falando sobre o Aerosmith, após ter declarado na imprensa que a gravação do novo álbum estava atrasada devido ao sumisso do guitarrista Joe Perry, Tyler comentou que finalmente a banda dará início aos trabalhos do novo disco.
O Aerosmith não lança um álbum com material próprio e inédito desde 2001, quando “Just Push Play” chegou às lojas. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter o cantor contou que a banda tem algumas apresentações agendadas para o segundo semestre, que “provavelmente serão na América do Sul e no Japão”.

Nenhum comentário: