12.21.2010

Queremos: Fãs querem LCD Soundsystem no Rio

Depois de Belle & Sebastian e Miike Snow, o pessoal do "Queremos" está em mais uma campanha para levar um artista ao Rio de Janeiro. Dessa vez é o LCD Soundsystem(foto) que está na mira dos cariocas.
E se você não sabe do que eu estou falando, preste atenção: um grupo de fãs inconformados com os poucos shows agendados no Rio de Janeiro - especialmente de bandas que passam por São Paulo e eventualmente outras capitais, mas não marcam data no Rio - resolveu botar a mão na massa e fazer o papel de produtores: "Cansados de esperar e certos de que há sim público interessado na cidade, resolvemos fazer algo além de reclamar".
O problema para realizar a façanha de trazer um artista é, no fundo, simples: dinheiro. E o grupo conseguiu. A fórmula é, de início, identificar a demanda por um show ou evento. Depois disso é feito um levantamento de custo para a produção. O valor é então dividido em unidades. Para o Miike Snow, por exemplo, foram 100 unidades de R$ 200,00.
Essas unidades são compradas pelos interessados e são o ingresso-reembolsável para o evento. Conseguido o valor, o show é confirmado e outros ingressos são colocados à venda. No caso do Miike Snow e Belle & Sebatian, todos que compraram o ingresso-reembolsável assistiram ao show de graça.
Para realizar o show do LCD Soundsystem, o grupo precisa levantar R$ 160 mil. Para 2011, o "Queremos" já fechou o show do Mayer Hawthorne (no Circo Voador) e Vampire Weekend (também no Circo). Para mais informações, acesse www.queremos.com.br.

Nenhum comentário: