12.06.2010

"Marvio Ciribelli convida" em Penedo (RJ)

                                   Marvio Ciribelli e Blas Rivera (foto)

No próximo final de semana, dias 10 e 11 de Dezembro, o pianista Marvio Ciribelli estará recebendo convidados muito especiais no clube Jazz Village que, fica em Penedo (RJ). No dia 10 de Dezembro, Sexta Feira, estarão presentes o saxofonista argentino Blas Rivera e o pianista Uruguaio Fernando Goycoechea numa performance musical de Tango e Jazz que tem o nome de: Nas duas margens do Rio de la Plata. No dia 11 de Dezembro, Sábado, será a vez da "Miss Ritmo", a cantora carioca Thaís Motta que apresentará o show Influência da Bossa, mostrando novos arranjos para os melhores temas da Bossa Nova. Ambos os shows começarão às 21h. O Jazz Village fica na pousada Pequena Suécia, no centro de Penedo.

Blas Rivera e Fernando Goycoechea nas duas margens do Rio de la Plata.

Blas Rivera, saxofonista argentino, residente na Espanha há 5 anos, vem ao Brasil, junto do pianista uruguaio Fernando Goycoechea, para apresentar um repertório que promove a verdadeira fusão de tango e jazz,. Blas se apresentou no Montreux Jazz Festival, gravando um CD ao vivo e fazendo uma participação especial no CD "O homem não foi feito para cair", de Hérmanes Abreu e do próprio Marvio Ciribelli. Nascido em Córdoba, Blas estudou no Berklee College of Music e no New England Conservatory (Estados Unidos). Compositor e saxofonista, é um desses raros artistas em que vida e obra formam uma totalidade coerente, indivisível e única. Sua expressão musical, é contemporaneidade em estado puro. Disse o crítico José Domingos Raffaelli que, a música de Blas Rivera "reflete o romantismo nostálgico de sua pátria, impregnado pelo vigor dos tempos modernos"

Thaís Motta, a Miss Ritmo e a Bossa ainda mais Nova

Influênciada por Elis Regina, Leny Andrade, Ellla Fitzgerald, Bobby McFerrin e Ademilde Fonseca, a jovem cantora Thaís Motta sabe que estas influências já a diferenciam da maioria das cantoras de sua geração. Influência da Bossa é um show é um sucesso de Thaís e Marvio Ciribelli, apresentado Vinícius Bar (considerado o templo da Bossa Nova no Rio de Janeiro) e em Lyon (França) na comemoração dos "50 anos da Bossa Nova" (com 25 mil pessoas assistindo). São músicas de consagrados compositores como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Pixinguinha, Baden Powell, Altay Velloso, Chico Buarque e Ary Barroso. E também de gente nova, como Fred Martins, Chico Bosco, Marcelo Diniz, Marco Pinheiro, Chico Alves e Monique Kessous, gravados por Thaís no CD "Minha Estação", produzido por Marvio Ciribelli que tem 10 discos gravados e passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça), composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e ainda um CD com o vocalista Inglês John Lawton (ex-Uriah Heep)

O anfitrião Marvio Ciribelli

Marvio Ciribelli desenvolveu seu jeito próprio e inconfundível de lidar com música. Estudou com nomes como Luizinho Eça, Antonio Adolfo e Ian Guest, e hoje, toca música brasileira com a liberdade do jazzista. Pianista com 10 discos gravados, Marvio tem passagens internacionais significantes, como 4 apresentações no Montreux Jazz Festival (Suiça), assim como apresentações no Brissago Jazz Festival e Brienz Jazz Festival, também na Suiça.
Além de tocar, Ciribelli sempre produz projetos em que sempre recebe convidados de alta qualidade musical. Isto acontece, principalmente, em cidades do Estado do Rio, como Niterói, Rio de Janeiro, Penedo e Visconde de Mauá. Ciribelli também produziu CDs da cantora Thaís Motta e do Grupo Azymuth, além da Trilha sonora do Filme, "A Terceira Morte de Joaquim Bolivar", de Flávio Cândido.

Serviço:
Local: Jazz Village Bistrô (Hotel Pequena Suécia)
Datas: 10 e 11 de Dezembro Hora: 21h
End: Rua Toivo Suni, 33, Penedo
Ingresso: R$ 35,00 Reservas: (24) 3351-1275
Capacidade: 60 lugares

Nenhum comentário: