Essa é uma pergunta muito boa.
O que não sabemos é o que soou como jazz cedo.
Por causa do racismo virulento praticada em Nova Orleans, músicos negros de que a cidade não eram bem-vindos em estúdios de gravação até depois da Segunda Guerra Mundial. É por isso que as primeiras gravações de Louis Armstrong foram feitas em Chicago e por que não temos nenhum registro da música de Buddy Bolden, que os créditos com Armstrong inspirando-o a levar até jazz.
Jelly Roll Morton, um pianista de jazz cedo que gostava de crédito a si mesmo como o inventor do jazz, lembrou que Nova Orleans era uma cidade muito próspera no "início de jazz" e que era seu "entretenimento adulto" A indústria foi especialmente favorável à música ao vivo, assim, o apelido de "The Big Easy", dada a cidade por músicos que podia confiar nela para estável, o trabalho pagando elevado.
Morton também aponta que os padrões musicais e variedades eram muito altos na cidade. Alto nível de instrução em todos os tipos de música estava disponível (um fato que permanece verdadeiro até hoje) e todos os tipos de formas musicais foram tocadas a partir de canções populares italianas de ópera francesa.
Mas as verdadeiras origens do jazz ir ainda mais fundo.
Para encontrar a fonte original do jazz um espírito também deve olhar para Cuba e Haiti e, finalmente, à África.
O núcleo da estética do jazz - chamada e resposta, a improvisação, ritmos, alta criatividade, paixão - são claramente Africano.
Levou uma cidade como Nova Orleans, com sua riqueza, a sua atitude positiva para a música criativa e sua grande comunidade Africano-Americano, para criar um híbrido entre os instrumentos europeus e harmonias ea alma Africano.
Agora o jazz é tocado em todo o mundo e como o jazz é constantemente re-criando-se, podemos verdadeiramente dizer que o jazz vem de todo lugar, especialmente onde as pessoas valorizam a criatividade, a liberdade ea força da vida.
- Ken McCarthy
Fundador, Jazz on the Tube
Nenhum comentário:
Postar um comentário