12.27.2010

Casuarina e Bangalafumenga na Fundição Progresso

                 Dia 30 de dezembro de 2010 - Quinta

Dois exemplos bem-sucedidos dos caminhos do samba neste início de século dividem a noite pela primeira vez. Na Fundição Progresso, um endereço que costuma encher, Casuarina e Bangalafumenga inauguram juntos suas respectivas temporadas de apresentações pré-carnavalescas. Surgido nas rodas de samba da Lapa, o primeiro abre os trabalhos, antes da entrada em cena do bloco carnavalesco consagrado em batucadas no Horto. Em comum, ambos têm a capacidade impressionante de levantar a plateia. Formado por Gabriel Azevedo (percussão), Rafael Freire (cavaquinho), Daniel Montes (violão de sete cordas), João Cavalcanti (percussão) e João Fernando (bandolim), o Casuarina exibe as faixas do DVD MTV Apresenta, além de sucessos anteriores. Estão na lista Certidão, faixa-título do segundo álbum da banda, e Minha Filosofia, pérola do sambista Aluísio Machado, também já gravada por eles.
O samba mais cadenciado do quinteto prepara os ânimos para a explosão rítmica do Banga, como o bloco também é chamado. Sob o comando do cantor e guitarrista Rodrigo Maranhão, do percussionista Thiago Sabatto e do baixista Dudu Fuentes, o conjunto transforma a noite num Carnaval fora de época. Releituras de sucessos do pop rock nacional são turbinadas por quase 150 instrumentos de percussão. Há novidades no repertório. Depois da bem-sucedida versão para Lourinha Bombril, a turma volta a atacar de Paralamas do Sucesso, com Uma Brasileira, parceria de Herbert Vianna e Carlinhos Brown. De Hamilton Fofão, o cavaquinho do Banga, Cirandeiro também embala a massa.

Casuarina e Bangalafumenga. 18 anos. Fundição Progresso (4 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, 2220-5070. Quinta (30), 23h30. R$ 50,00 (2º lote) e R$ 60,00 (3º lote). Bilheteria: 10h/13h30 e 14h/18h (seg. a qua.); a partir das 14h (qui.). www.fundicaoprogresso.com.br.

Nenhum comentário: