Na noite desta terça-feira, 23, foi realizada a cerimônia de entrega da primeira edição do Prêmio da Música Digital. Os vencedores receberam o prêmio no palco do Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, onde também foram realizadas diversas apresentações musicais.
Os vencedores do Prêmio da Música Digital foram os artistas que mais venderam músicas em formato digital durante o ano. No voto popular os vencedores foram a banda Restart (Artista Revelação), o cantor Luan Santana (Música do Ano: “Meteoro”) e a banda Móveis Coloniais de Acaju (Artista do Ano).A festa começou com uma apresentação - via skype - do cantor e compositor Gilberto Gil, em parceria com o DJ Gui Boratto, tocando “Pela Internet”, música lançada por Gil em 1996. Outras parcerias da festa foram Otto e Céu, com “O Leite”, e Milton Nascimento e as cantoras Roberta Campos e Tulipa Ruiz, com “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”.
Outros shows da noite foram da banda Restart, que tocou a nova “Pra Você Lembrar”, e o grupo Pato Fu, que encerrou a festa com “Todos Estão Surdos” e “Live and Let Die”, duas músicas que estão no disco mais recente, “Música de Brinquedo”.
Abaixo você confere a lista com os vencedores da primeira edição do Prêmio da Música Digital:
Vendas
MPB: Shimbalaiê (Maria Gadú)
Pop: Borboletas (Victor & Leo)
Rock: Me Adora (Pitty)
Regional: Chora, me Liga (João Bosco & Vinícius)
Sertanejo: Meteoro (Luan Santana)
Samba e Pagode: Valeu (Exaltasamba)
Urbana: Desabafo (Marcelo D2)
Religiosa: Faz um Milagre em mim (Regis Danese)
Internacional: Halo (Beyoncé)
Música Mais Vendida no Brasil: Halo (Beyoncé)
Voto Popular
Artista Revelação: Restart
Música do Ano: Meteoro (Luan Santana)
Artista do Ano: Móveis Coloniais de Acaju
Reconhecimento Digital
Marca mais engajada: Terra/Sonora
Artista mais engajado: Skank
Nenhum comentário:
Postar um comentário