10.25.2010

Socorro Lira

                               28 de outubro de 2010

Socorro Lira apresenta o CD Lua Bonita – Zé do Norte 100 Anos, uma homenagem ao compositor, cantador, folclorista e radialista paraibano que viveu no Rio de Janeiro

Socorro Lira nasceu em Brejo do Cruz, Paraíba e atualmente reside em São Paulo – Brasil. É compositora, intérprete e instrumentista. Tem seis CDs autorais publicados. É autora de projetos culturais no Brasil e na Europa, como o Cores do Atlântico e o Memória Musical da Paraíba que lança o CD Lua Bonita.
Em diferentes formatos, o espetáculo de Socorro Lira é sempre marcado pela emoção de cantar a terra, a vida e o amor de modo singular, com a propriedade de quem traz na bagagem uma tradição poética e musical enraizada no mesmo chão de onde vieram Jackson do Pandeiro, Zé do Norte, Sivuca, Vital Farias, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Cátia de França, Geraldo Vandré, Chico César e muitos outros.
Nas palavras de José Neumanne Pinto “Ouvi-la é visitar o Nordeste em toda a sua riqueza cultural. Mas é mais do que isso, um prazer estético, um deleite sereno e profundo. Ela é uma Joan Baez nordestina, uma Clara Nunes rediviva, uma menestrel doce, humilde e intensa”.
E concorda o ator Jackson Antunes: “Falar de sua inquietação é falar de um Brasil que acontece de dentro para fora, do coração para as canções, do interior da alma para os exteriores olhos, por vezes, habituados a superficialidades que passam longe da perspectiva da artista”.
No Teatro Café Pequeno no Rio de Janeiro, Socorro Lira apresenta um concerto intimista ao lado de instrumentistas e artistas cariocas, como Marianna Leporace. No repertório, especialmente canções de Zé do Norte que estão no CD Lua Bonita, como Mulher Rendeira, Sodade Meu Bem Sodade e a que dá título ao disco, Lua Bonita. Além de alguns temas próprios.
Mais informações sobre a artista: www.socorrolira.com.br e www.coresdoatlantico.com

Lançamento do CD Lua Bonita – Zé do Norte 100 Anos, com Socorro Lira
Teatro Municipal Café Pequeno (110 lugares). Av. Ataulfo de Paiva, 269 (21) 2294-4480
Dia 28 de outubro, quinta-feira, às 18h. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e RS 10,00 (meia entrada).Funcionamento da bilheteria: Quarta a Domingo, a partir das 16h.
Vendas pela internet: www.ticketronic.com.br.Duração do show: 70 min (aproximadamente). Classificação: 18 anos

Nenhum comentário: