10.08.2010

Festival reúne Blues e Jazz em shows gratuitos no Rio de Janeiro

                                      A banda Blues Etílicos
O bairro carioca do Leblon recebe nesta sábado, 09, a quarta edição do Leblon Jazz Festival, evento que vai reúnir nomes consagrados e revelações do cenário do Jazz e também do Blues brasileiro. O evento acontece em dois quarteirões da Rua Dias Ferreira e a entrada é gratuita.
Estão confirmadas as apresentações de Joel Ferreira Quinteto, com composições brasileiras e sucessos do lendário saxofonista John Coltrane; Villa-Lobos In Jazz, homenageando Heitor Villa-Lobos e outros grandes compositores; o grupo Bondesom, tocando músicas do novo álbum, “Ainda Danço Sozinho” (previsto para o fim do ano), além de canções do disco de estreia.
Para encerrar o festival, muito Blues com a banda Blues Etílicos, revisitando os 25 anso de carreira e divulgando o DVD “Ao Vivo no Bolshoi Club”, lançado este ano; e o guitarrista Celso Blues Boy apresentando clássicos da carreira como “Damas da Noite”, “Marginal”, “Tempos Difíceis” e “Fumando na Escuridão”.
No local reservado para o festival, entre as ruas Aristides Espínola e Ataulfo de Paiva, o publico terá à disposição bares, lounges e restaurantes. A organização do Leblon Jazz Festival é da T’ai Produções.
Além dos shows, o evento também terá ações de conscientização ambiental, com distribuição de cinco mil sacolas confeccionadas com material reciclável, coleta seletiva de todo o lixo gerado pelo festival e plantação de 1,5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na área do Parque Dois Irmãos, no Leblon, para neutralizar a emissão de CO2 gerada no processo de realização do evento.

09/10/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Rua Dias Ferreira, Leblon (entre as ruas Aristides Espínola e Ataulfo de Paiva)
Horários:
14h00 – Joel Ferreira Quinteto
15h30 – Villa-Lobos in Jazz
16h30 – Bondesom
18h00 – Blues Etílicos
20h00 – Celso Blues Boy
Informações: 21 2274-6634 / www.leblonjazzfestival.com.br

Nenhum comentário: