8.02.2010

TOM ZÉ Lançando CD/DVD "O Pirulito da Ciência"

                               Sábado, 07 de agosto 2010

“O Pirulito da Ciência” é um título bem à moda Tom Zé: criativo, convidativo, provocante. Foi assim que o ilustre cidadão de Irará (BA) batizou o CD e o DVD que serão lançados por ele num show, no Circo Voador, no próximo dia 7 de agosto. Se aquela foi a maneira que o cantor e compositor encontrou para batizar o álbum, imagine o que ele está planejando fazer ao vivo. Em “Pirulito da ciência”, o show, o público terá uma espécie de panorama da carreira de Tom Zé.
Mas não apenas isso. Será uma chance de ver em atividade um dos artistas mais criativos do país.
“O importante é fazer da vivacidade do espetáculo uma companheira que belisque o cognitivo da plateia. É uma característica nossa, dos brasileiros. Essa tarefa é uma herança da prática nordestina de agir com generosidade com a plateia... E é o meu jeito de ser brasileiro”, declara Tom Zé, a respeito do espetáculo.
Foi o próprio show que, gravado ao vivo, deu origem ao DVD. O projeto foi transmitido pelo canal Multishow e contou com direção de Charles Gavin. No repertório, entre outras, “Augusta, Angélica e Consolação”, “Nave Maria”, “Parque industrial”, “Classe operária”, “Menina Jesus”. No time de músicos, Lauro Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclado/voz), Daniel Maia (guitarra/voz), Renato Léllis (baixo/voz), Jarbas Maria (percussão/cavaquinho/viola 12 cordas/voz), Luanda (vocalista).

Maracangalha

A Maracangalha é uma bela proposta de passeio pela música brasileira de diversas escolas e épocas. O público fica invariavelmente animado com clássicos que vão desde Cartola e Jackson do Pandeiro até Chico Buarque, Caetano, Gil, Gal, Betânia, Jorge Ben, Wilson Simonal, Novos Baianos, Secos e Molhados e o próprio Tom Zé. Também muito tocados são campeões das pistas como Mutantes, Tim Maia, Erasmo e Roberto. Isso sem falar nos registros da rapaziada mais nova, como o pessoal do Mangue Beat e arredores: Chico Science & Nação Zumbi, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado. Os DJs Fukô e Aroldo, além da VJ Debora Gam, garantem a pista sempre cheia.
A primeira Maracangalha foi realizada em novembro de 2007, por iniciativa de amigos que sentiam falta de uma festa na qual pudessem ouvir e dançar o melhor da música nacional. Atualmente, a escolha do repertório conta também com a participação do público, que sugere músicas por e-mail e na comunidade da festa, no Orkut.

Barato Total

O Barato Total é um grupo que se formou numa edição da Maracangalha. Reúne Victor Lourenço (voz e violão), Suellen Jabbour (voz), Serginho Castanheira (baixo), Miguel Martins (guitarra), Leandro Joaquim (trompete), Thaiana Halfed (percussão), Daniel Conceição (bateria). Juntos, eles se definem como uma “banda que traz sons de tudo de bom da música brasileira”.

SÁBADO, dia 07 de agosto 2010. Abertura dos portões: 22hwww.ingresso.com.br. R$ 25,00 Estudante | R$ 50,00 Inteiro
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).
Bilheterias: Terça à Quinta, das 12h às 19h; Sexta, das 12h às 24h (exceto feriados). Sábado, 2h antes do evento. Pagamento somente em dinheiro. Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N – Lapa. Informações: 021. 2533-0354

Nenhum comentário: