8.23.2010

Chega ao Brasil nova biografia de Louis Armstrong

A história de vida de um dos mais populares e importantes artistas do Jazz, o cantor e músico Louis Armstrong, está disponível em português no livro “Pops, a Vida de Louis Armstrong”, lançado no Brasil pela Editora Larousse.
Esta biografia de Armstrong foi escrita por Terry Teachout, colunista da editoria de cultura do Wall Street Journal. Para fazer o livro Teachout teve acesso a 650 fitas de áudio gravadas pelo próprio biografado durante os últimos anos de sua vida. Nessas gravações Armstrong fala sobre sua vida, sua obra e sua importância na história da música.
“Armstrong era um homem muito consciente da importância que tinha na história da arte americana”, analisa o autor. “Ele gravou todas estas fitas justamente para salvar para a posteridade tudo o que podia de si”. O livro mostra um artista “introspectivo, espirituoso e contraditório, quase sempre amável, mas também dotado de um temperamento explosivo”.
“Pops, a Vida de Louis Armstrong” foi lançado nos Estados Unidos no ano passado, e eleito pelo Washington Post como um dos dez melhores livros do ano. Confira os detalhes:

Pops, a Vida de Louis Armstrong
Autor: Terry Teachout
Tradução: Andrea Gottlieb de Castro Neves
Número de páginas: 512
Preço sugerido: R$ 69,90
Editora: Larousse do Brasil
www.larousse.com.br

Nenhum comentário: