7.05.2010

Projeto Orquestras Pupulares Cariocas na Lapa

                                          Dia 8 de julho, quinta-feira, às 22h

O Projeto Orquestras Populares Cariocas chega a sua 11ª edição no próximo dia 8 de julho, levando para o palco do Teatro Odisséia, na Lapa, o ritmo africano do grupo Abayomy Afrobeat e a batida regional da Orquestra de Tambores Robertinho Silva e Carlos Negreiros, com participação especial de B Negão. O repertório dos grupos vai de Jorge Ben, Gilberto Gil, Tim Maia, Baden Powell, Dom Salvador e Capiba ao nigeriano Fela Kuti.
E para levar o calor dos shows para as ruas, o projeto vai promover uma campanha do agasalho – quem levar roupas ou cobertores paga meia entrada. As doações serão entregues aos moradores do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. “Além do B Negão, grande parte dos músicos dos dois grupos moram no bairro”, explica o idealizador do projeto, Felipe Falcão.
Orquestras Populares Cariocas (OPCs): O projeto visa dar continuidade aos ritmos dos blocos de rua do Carnaval carioca, promovendo o encontro de grupos e a mistura de sons ao longo de todo o ano, em diferentes casas de shows da cidade. As OPCs tiveram início em setembro de 2009, e desde então, vêm sendo realizadas mensalmente. “Existem mais de 400 blocos registrados na Secretaria de Turismo do Rio. Quero manter viva a energia do carnaval durante todo o ano”, explica Falcão.
Já participaram do projeto grupos como Orquestra Voadora; Orquestra Popular Céu na Terra; Exalta Rei; Songoro Cosongo; Orquestra Popular de Conga; Bloco do Vigário, Orquestra Frevo Diabo; Maracutaia e Abayomy Afrobeat Orquestra, que levaram para os palcos ritmos como maracatu, samba, marchinhas, frevo, ciranda, jongo, entre outras batidas genuinamente brasileiras.

Teatro Odisséia (750 lugares) Rua Mem de Sá, 66.
Telefones: 21 2224 6367 / 2266 1014 - atendimento@casadamatriz.com.br
Classificação Etária: 18 anos (Menores de 16 anos somente acompanhado do representante legal)
Preços: R$20 (inteira) e R$10 (estudantes e quem levar agasalho)
Bilheteria: seg. a sexta 12h às 20h / sábado 15h30 às 20h. Cartões: aceita todos, exceto Dinners

Nenhum comentário: