6.17.2010

Projeto reúne e disponibiliza ao público histórias da vida e obra de Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga foi - e continua sendo - um dos mais importantes nomes do cancioneiro nordestino, com uma obra que retrata a vida de boa parte dos brasileiros. Agora as histórias de sua vida e de sua obra estão disponíveis para todos aqueles que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre esse artista e a cultura nordestina.
A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) criou uma cartilha com informações sobre o compositor e “traz um inventário completo sobre os ambientes de origem e memória do artista”. O livro “Luiz Gonzaga: Patrimônio Vivo na Memória do Povo Brasileiro” tem 102 páginas e se torna uma importante fonte de informações para quem quer saber mais sobre Gonzagão.
A cartilha produzida por uma equipe de historiadores, jornalistas, arquitetos e turismólogos da Fundarpe está disponível em versão impressa e também digital através do portal Pernambuco Nação Cultural: www.nacaocultural.pe.gov.br. A cartilha “Luiz Gonzaga: Patrimônio Vivo na Memória do Povo Brasileiro” pode ser baixada gratuitamente pela internet.
No livro é possível encontrar a discografia completa do músico, dados biográficos e um guia de obras relacionadas ao cantor.

Nenhum comentário: