6.21.2010

A paulistana Tiê volta a cantar no Rio


Nova promessa feminina da música brasileira, a cantora paulistana Tiê mostra seus talentos de intérprete, compositora e instrumentista em shows, nos dias 23 e 24 de junho (quarta e quinta), na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, às 19h30.
No show, Tiê canta, toca piano e violões de nylon e aço; acompanhada por Plínio Profeta no comando da guitarra e também do piano. O repertório é formado por canções próprias, registradas em seu primeiro CD “Sweet Jardim”, lançado em 2009 pela Warner Music. Entre os destaques estão “Quinto Andar”, “Assinado Eu”, “Chá Verde”, “Stranger But Mine”, “Sweet Jardim”, “Passarinho” (parceria com Dudu Tsuda), “Dois” (com Thiago Pethit), “A Bailarina e o Astronauta” (com Gustavo Ruiz) e “Aula de Frances” (com Flávio Juliano e Nathalia Catharina), além de “Se Enamora” (de Edgard Poças), incluída como faixa-bônus na nova edição do CD que está nas lojas. A música arrebatou o público de Jason Mraz, no show de abertura que ela fez para o artista americano no Brasil.
Após o lançamento do CD, Tiê fez turnês nacionais e internacionais, passando pela França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai e por cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. A faixa de seu disco “Assinado Eu” foi indicada pela revista Rolling Stone Brasil como uma das 25 melhores músicas de 2009.
Tiê é neta de Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira, na primeira telenovela, “Sua Vida me Pertence”. A cantora foi modelo da Ford Models, atuou em comercial dirigido por Fernando Meireles (premiado em Cannes) e estudou canto em Nova York. Em 2007, gravou um EP com quatro músicas em parceria com Dudu Tsuda; depois passou seis meses apenas compondo e dessa fase nasceram músicas que estão em seu álbum de estreia. Em janeiro de 2008, passou a fazer shows solo no Studio SP e entrou para as listas de cantoras promissoras, lançando “Sweet Jardim” no ano seguinte.
Tiê. 18 anos. Caixa Cultural (226 lugares). Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, telefone 2544-4080, Metrô Carioca. Quarta (23) e Quinta (24), 19h30. R$ 15,00. Bilheteria: 10h/20h (ter.); a partir das 10h (qua. e qui.).

Nenhum comentário: