6.14.2010


Legião Urbana ganha site oficial

Catorze anos após a morte de Renato Russo e o fim da Legião Urbana, a gravadora EMI põe no ar um novo site oficial dedicado ao grupo. O novo portal na internet traz informações básicas sobre a carreira de uma das maiores bandas brasileiras como biografia e discografia, e também conteúdo raro.
Entre as curiosidades incluídas no site estão reproduções de cartazes e ingressos de shows, matérias de revistas e jornais e manuscritos, além de áreas exclusivas para fãs cadastrados que podem interagir com o conteúdo do site. Toda a discografia da banda também está disponível para audição através do endereço www.legiaourbana.com.br.
A Legião Urbana foi formada no início dos anos 80, após o fim de outra banda, o Aborto Elétrico. O último disco de estúdio do grupo foi “Uma Outra Estação”, de 1997, lançado após a morte de Renato Russo.

Nenhum de Nós começa a trabalhar em novo álbum

Os gaúchos da banda Nenhum de Nós começam a trabalhar em um novo álbum de estúdio no final do mês. O grupo agendou o início dos trabalhos para o dia 28 de junho e as gravações serão feitas no estúdio Submarino Amarelo, em Porto Alegre.
A banda ainda não divulgou detalhes sobre o novo material. As novas músicas serão produzidas pelos próprios integrantes do Nenhum de Nós em parceria com o produtor Ray-Z. Este será o 14ª trabalho na discografia do grupo.
O Nenhum de Nós se apresentou no último sábado, 05, em um evento em Xangai, na China, representando a capital gaúcha. A participação da banda foi devido a um convite da prefeitura de Porto Alegre. O show contou com cerca de duas mil pessoas, entre brsileiros e chineses.
 
MTV retoma série de acústicos com Lulu Santos
 
A emissora de televisão MTV vai retomar a série de projetos de discos acústicos em breve. Segundo informações publicadas no jornal O Estado de S. Paulo, a emissora chamou o cantor carioca Lulu Santos para ser o primeiro dessa nova fase a apresentar suas canções em formato desplugado.
A gravação do acústico de Lulu Santos deve ser realizada até o final deste mês. O último disco da série de acústicos lançados pela MTV Brasil foi do cantor e compositor Paulinho da Viola, em 2007.
No início de março circularam rumores de que a emissora estaria discutindo a possibilidade da realização de um disco acústico de Caetano Veloso, mas, aparentemente, ainda não será desta vez. Gilberto Gil, Rita Lee, Titãs, Cássia Eller, Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho foram alguns dos artistas que já lançaram álbuns nesse formato pela MTV. 

Nenhum comentário: