Como era de se esperar, o novo videoclipe da cantora M.I.A. está causando polêmica. O vídeo da música “Born Free” foi lançado nesta segunda-feira, 26, no site oficial da cantora e também no YouTube, mas hoje o site de hospedagens de vídeos retirou o clipe do ar devido ao seu conteúdo.
“Born Free” mostra imagens de soldados vestidos de preto que caçam e prendem garotos ruivos. Esses garotos são levados até um local deserto onde são obrigados a correrem em campo minado. Uma das cenas mostra um garoto sendo assassinado com um tiro na cabeça e outro tendo o corpo destroçado pela explosão de uma mina.
Segundo a BBC, um porta-voz do YouTube alegou que o videoclipe de M.I.A. “viola normas do YouTube, que proíbe conteúdos pornográficos ou de violência gratuita”. O vídeo tem nove minutos de duração e foi dirigido por Romain Gavras. “Born Free” ainda está disponível no site oficial da cantora: www.miauk.com.
A música “Born Free” é uma das faixas que compõem o novo álbum de estúdio de M.I.A., ainda sem nome definido. O disco tem o lançamento previsto para o final de junho.
Um comentário:
Postar um comentário