4.29.2010

II Congresso de Jornalismo Cultural

Volltado a profissionais da área cultural, jornalistas, estudantes de graduação, de pós-graduação, pesquisadores, professores e demais interessados.
de 3 a 6 de maio de 2010 – TUCA, São Paulo, Brasil

Em maio de 2009, a Revista CULT realizou no auditório do TUCA, em São Paulo, o I Congresso de Jornalismo Cultural, que reuniu 55 palestrantes e um público médio diário de 600 pessoas, vindas de todas as regiões do País.
A excelência reconhecida dos debatedores, a grade bem estruturada e a participação interessada da plateia, aliadas à infraestrutura e à beleza arquitetônica do TUCA, inseriram o evento no calendário nacional de cultura.
I Congresso de Jornalismo Cultural reuniu, em 2009, cerca de 600 pessoas por dia durante os 5 dias de evento
Nesta segunda edição, que inclui uma homenagem a Clarice Lispector, o Congresso cresceu naturalmente. Serão mais de 70 palestrantes, entre jornalistas, professores, escritores e artistas brasileiros e estrangeiros.
Entre os nomes internacionais confirmados estão Raquel Garzón, editora do El Clarín, e Beatriz Sarlo, crítica literária e escritora, ambas da Argentina. Dos Estados Unidos, virá o jornalista e escritor Eric Lax (autor de “Conversas com Woody Allen”). Três jornalistas europeus completam o time: Hervé Aubron, editor adjunto da revista francesa “Le Magazine Littéraire”; Julia Encke, crítica literária do jornal alemão “Frankfurter Allgemeine” e um jornalista espanhol (cujo nome será divulgado ainda esta semana).
Todos os convidados são profissionais genuinamente comprometidos com cultura, selecionados a partir de consultas às universidades e aos leitores da Revista CULT. Seus currículos estão disponíveis neste site.
Além dos debates e conferências, haverá apresentações de Arnaldo Antunes e Lobão. Na homenagem a Clarice, haverá o recital A Poética da Esfinge: Clarice Lispector por Denise Stoklos.
O II Congresso de Jornalismo Cultural é realizado em parceria com 10 das principais escolas brasileiras de jornalismo e tem entre seus objetivos agregar – colocar junto – quem produz, quem avalia, quem divulga, quem pesquisa, quem consome e quem investe em cultura.
Mais informações neste site e no telefone: (11) 3385-3385
e-mail: congresso2010@revistacult.com.br

Nenhum comentário: