3.15.2010

Lapinha na Lapa


Antonio Carlos Miguel

centro boêmio do Rio, coalhado de casas de samba, choro, rock, funk, a Lapa ganhou mais um ponto, Lapinha, piano-bar que foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, com shows de Nei Lopes e Leny Andrade. Fica na Av. Mem de Sá, na esquina com Rua do Lavradio (em cima do Belmonte), tem capacidade para cem pessoas, ambiente agradável, equipamento de som de primeira, comidinhas deliciosas (mas preço algo salgado) e vai investir em música brasileira, como conferimos na estreia. Ao chegarmos, por volta de 21h, a cantora Sanny Alves, acompanhada pelo trio do pianista Fernando Merlino, fornecia a trilha, numa onda bem... piano-bar, competente, sem grandes voos. Com o mesmo trio, mais o violão de Ruy Quaresma - um dos quatro sócios do Lapinha, que tem também entre eles o expert em música Hugo Sukman -, Nei Lopes subiu ao palco por volta de 22h30m para uma seleção de seus clássicos, abrindo com uma sequência da parceria com Wilson Moreira... Cerca de 45 minutos depois, ele chamou Leny, que manteve Merlino e convocou outros quatro músicos, incluindo o baixista Jamil Joanes. A dama do samba-jazz abriu seu show com "Rio", o clássico de Menescal e Boscoli; homenageou Johnny Alf ("o papa da nossa música") cantando "Ilusão à toa" e "Céu e mar"; foi até o México para uma (meio longa) sequência de boleros; e, no fim, jazzeou à vontade em "A night in Tunisia", de Dizzy Gillespie. Nesse campo entre o samba, a bossa e o jazz não tem pra ninguém, Leny Andrade é a maior.

2 comentários:

Ednaldo Araquém Silva disse...

Great piano-bar. I don't believe the prices are high. Place is clean and intimate. But live music needs to start on time.

Ednaldo Araquém Silva disse...

Lapinha is a great piano-bar. Prices are moderate, not high. Only problem was that the live music started very late. Highly recommended for great Brazilian music.