2.23.2010

CANTORA E VIOLINISTA BADI ASSAD EM DOIS SHOWS NA CAIXA CULTURAL

                           26 e 27 de fevereiro de 2010
Violonista de reconhecida técnica e dona uma voz excepcional, Badi Assad faz duas apresentações na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de fevereiro. Oriunda de uma família de músicos (irmã do Duo Assad), a artista multitalentosa atua sozinha como uma verdadeira orquestra em cena. Além de tocar violão, Badi Assad produz, com a boca, sons de percussão que foram acrescentados à sua música e tornaram-se marca de seu talento.
Com sua música e voz marcantes, Badi atrai um grupo crescente de fiéis fãs, entre críticos e colegas instrumentistas mundo afora. No repertório da cantora, as composições próprias aparecem ao lado das populares “Asa Branca” (de Luiz Gonzaga), “Bom Dia, Tristeza” (de Adoniran Barbosa e Vinícius de Morais), passando por novas leituras de artistas como a islandesa Björk e a banda U2.
"Acho que tenho algo a dizer às pessoas, não somente àquelas que gostam do meu violão. Gostaria de apresentar meu universo musical a todas as pessoas. Para as que ouvem pop, jazz, clássico, rock ou música brasileira, não importa", conta a artista.
Seu mais recente álbum “Wonderland” (2006), lançado pelo selo alemão DG (Universal Music), é formado por uma inusitada mistura de novas interpretações altamente pessoais de clássicos brasileiros e americanos, além de novas composições – duas das quais compostas em parceria com o músico e ex-marido Jeff Young.
“Wonderland”, o irônico título foi tirado do nome original da obra-prima de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas". Como no livro sobre Alice, no mundo de Badi tudo é belo e possível, mas por trás da beleza e das infinitas possibilidades escondem-se suas percepções sobre preconceito, racismo, violência e injustiça social.
Com experiência de vida e uma carreira de sucesso no exterior, Badi Assad desfia lindamente as chagas do mundo que sua escolha inconsciente foi amealhando pelo cancioneiro mundial, de ontem e de hoje, sem qualquer barreira estética, guiada apenas por sua musicalidade.
Entre seus novos projetos, Badi Assad está em ensaios para a montagem de uma Ópera e finaliza seu novo CD, que chega às lojas ainda este semestre, com muitas novidades.
Serviço:
Show Badi Assad
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro. (Metrô: Estação Carioca)
Datas: 26 e 27 de fevereiro de 2010
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 15,00 (inteira) R$ 7,50 (meia)
Classificação: Livre
Bilheteria: de terça a domingo, de 10h às 20h.
Informações: (21) 2544-4080
Lotação máxima do teatro: 226 lugares (mais 04 para cadeirantes)
Acesso para portadores de necessidades especiais
Acesse a programação da CAIXA Cultural: www.caixa.gov.br/caixacultural
Assessoria de Imprensa
CAIXA Cultural Rio de Janeiro
cultura.rj@caixa.gov.br / www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: