1.26.2010



Sandra de Sá lança novo álbum nesta semana

Está programado para chegar às lojas na próxima sexta-feira, 29, um novo álbum de estúdio da cantora Sandra de Sá. Este novo disco foi batizado como “AfricaNatividade - Cheiro de Brasil” e chega às lojas seis anos após o lançamento do último trabalho, “Música Preta Brasileira ao Vivo”.
O álbum traz Sandra dividindo os vocais com alguns convidados especiais como o cantor Seu Jorge (“Baile do Asfalto”), o rapper angolano MC K (“Evoluir”) e a cantora cabo-verdiana Ana Firmino (“Fé”).
“AfricaNatividade - Cheiro de Brasil” marca os 30 anos de carreira de Sandra de Sá. A distribuição do álbum é da gravadora Universal Music.
 
Integrantes do Scorpions anunciam fim da banda

O Scorpions anunciou através do site oficial que vai encerrar a carreira após o lançamento do próximo álbum de estúdio e da turnê de divulgação. No comunicado o grupo agradece aos fãs pelo apóio de quatro décadas e afirma que pretende encerrar a carreira em grande estilo.
“Enquanto estávamos trabalhando em nosso álbum nesses últimos meses, podemos sentir literalmente o quanto nosso trabalho foi poderoso e criativo - e quanto nos divertimos com o processo. Mas há algo a mais: queremos encerrar a extraordinária carreira do Scorpions em grande estilo”, escreveu a banda.
“Estamos muito gratificados pelo fato de continuarmos com a mesma paixão pela música que sempre tivemos desde o início. Por isso, especialmente agora, decidimos que chegamos ao fim da estrada”.
O próximo e derradeiro álbum do Scorpions foi batizado como “Sting in the Tail”. O lançamento mundial está agendado para o dia 19 de março. A turnê de divulgação começa em maio, pela Alemanha, com abertura do Edguy, e deve seguir por dois ou três anos em diversos países.
Não existe nenhuma data ou previsão para a turnê chegar à América Latina, mas é bem provável que o grupo se despeça do público brasileiro, já que aqui no país o Scorpions teve seu maior público, no Rock in Rio I, e sempre fez turnês bem sucedidas, inclusive gravando um DVD em Manaus.

 Black Eyed Peas recebe prêmio errado na França

O grupo Black Eyed Peas recebeu o prêmio de Melhor Grupo Internacional durante a cerimônia de entrega do NRJ Awards, realizado no último sábado, 23, em Cannes, na França. Mas ao invés de comemoração o clima foi de constrangimento, já que os verdadeiros vencedores dessa categoria não foram os norte-americanos, mas sim a banda alemã Tokio Hotel.
O prêmio foi anunciado pelo coreógrafo francês Kamel Ouali, que apresentou a categoria com a cantora Ke$ha. “Em vez de marcarem só o nome do vencedor, escreveram os nomes de todos os candidatos. Eu só falei o primeiro nome que vi e não prestei atenção no que estava escrito”. O coreógrafo chegou a ser vaiado pelo público enquanto tentava se desculpar pela gafe.
Apesar do constrangimento, o Black Eyed Peas pôde levar para casa o prêmio de Melhor Canção Internacional pela música “I Gotta Feeling”, esse sim entregue corretamente.

U2 trabalha em novo álbum

O U2 está trabalhando no processo de composição do novo álbum, segundo informou o guitarrista The Edge em recente entrevista. O novo disco ainda não tem título definido nem previsão para o lançamento.
“Estamos trabalhando em um monte de músicas novas”, comentou o músico ao site EW.com. “Algumas delas são realmente muito felizes. Estamos convencidos de que temos algo muito especial”. Essas novas músicas foram compostas nos intervalos da turnê de divulgação do último disco de estúdio, “No Line on the Horizon”, lançado no ano passado.
Nós estamos experimentando com vários arranjos diferentes e o eletrônico é uma das coisas com que temos tocado. Mas há outras músicas que são bem tradicionais, quase folk. É isso que não sabemos ainda, onde este álbum vai dar”.
 
Hope for Haiti Now” arrecada mais de US$ 61 milhões
 
O programa especial “Hope for Haiti Now”, realizado na última sexta-feira, 22, arrecadou até ontem, 25, mais de US$ 61 milhões. O programa durou duas horas e foi assistido por cerca de 83 milhões de telespectadores somente nos Estados Unidos.
Diversos artistas subiram ao palco para se apresentar no evento. Alicia Keys cantou “Prelude to Kiss” e Beyoncé cantou “Halo” acompanhada ao piano por Chris Martin, do Coldplay. Jay-Z, The Edge e Bono, do U2, e Rihanna também apresentaram uma música inédita, composta especialmente para o evento, chamada “Stranded (Haiti Mon Amour)”.
A música “Stranded (Haiti Mon Amour)” se tornou a música com maior número de pré-venda em um dia na história do iTunes.
Madonna, Brad Pitt, Nicole Kidman e Bruce Springsteen foram alguns dos artistas que também compareceram para incentivar as doações ao projeto de ajuda ao Haiti.

Nenhum comentário: