1.06.2010

Ney Matogrosso : Beijo Bandido


               Sexta 8, sábado 9 e domingo 10
Depois da exuberância de Inclassificáveis, projeto que arrebatou os fãs e a crítica especializada, Ney Matogrosso apresenta seu novo trabalho: Beijo Bandido. Quase um contraponto a "pegada" roqueira do projeto anterior, Beijo Bandido mergulha em uma atmosfera quase camerística.
O título, inspirado na letra de "Invento" (Vitor Ramil), dá o tom das intenções de Ney ao se aventurar em um projeto no qual a criteriosa seleção de repertório é sublinhada pela excelência vocal de seu intérprete. "Segredo" (Herivelto Martins / Marino Pinto), "De cigarro e cigarro" (Luiz Bonfá) e "Tango para Tereza" (Evaldo Gouveia / Jair Amorim) são exemplos de clássicos do cancioneiro popular incluídos no projeto. A MPB de acento pop está representada por "Nada por mim" (Herbert Vianna/Paula Toller) e "Mulher sem razão" (Cazuza / Dé / Bebel Gilberto), entre outros destaques de Beijo Bandido.
Ocimar Versolato, responsável pelos figurinos de Ney desde o projeto "Estava Escrito", repete a dobradinha e vai além: é dele a direção artística do projeto gráfico do novo CD. As fotos de capa e encarte são de Rogério Mesquita. Acompanhado pelos músicos que gravaram com ele: Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (celo e violão), Ricardo Amado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão). Canecão (2 000 lugares). Avenida Venceslau Brás, 215, Botafogo, 2105-2000. Sexta (8) e sábado (9), 22h; domingo (10), 20h30. R$ 80,00 a R$ 140,00. Bilheteria: 12h/21h20 (seg. a qui.); a partir das 12h (sex. a dom.). http://www.canecao.com.br/

Nenhum comentário: