11.15.2009



Seu Jorge aborda Michael em show e CD de estúdio


Seu Jorge aborda o repertório de Michael Jackson (1958 - 2009) em show - que vai ser gravado ao vivo para exibição no canal de TV Multishow - e em álbum de estúdio. Já finalizado, o disco tem produção de Mario Caldato e inclui regravação de Rock with You, música lançada por Michael em 1979 no álbum Off the Wall, marco inicial da obra adulta do Rei do Pop. Ainda sem previsão de lançamento, o CD alinha no repertório temas de Jorge Ben Jor (Errare Humanum Est, 1974), Tim Maia (Cristina, parceria com Carlos Imperial, lançada pelo Síndico em 1970) e da parceria de Baden Powell com Vinicius de Moraes, de quem Jorge revive o Samba do Veloso (Tempo de Amor), gravado pelo Zimbo Trio em 1967. O álbum foi feito com a banda Almaz, que tem na formação dois integrantes do grupo Nação Zumbi: o guitarrista Lúcio Maia e o baterista Pupillo. Do Kraftwerk, The Model é a surpresa do disco.

Margareth edita Naturalmente ao Vivo em 2010


Em 2010, Margareth Menezes (em foto de Guto Costa) vai lançar outro registro ao vivo - já o quarto desde 2003. Naturalmente ao Vivo vai ser editado nos formatos de CD e DVD. Turbinado com participações especiais ainda não reveladas, o roteiro agrega músicas inéditas na voz da cantora, mas a base é o repertório do disco de estúdio Naturalmente, lançado em setembro de 2008. Neste seu primeiro álbum pela MZA Music, a cantora de afro-pop-baiano incursionou pelo universo da MPB e do pop rock nacional.
 
Chega ao Brasil o DVD de Simon com os amigos

Mauro Ferreira
Em 23 de maio de 2007, o inspirado Paul Simon teve sua obra celebrada por um bom grupo de artistas que subiu ao palco do Warner Theatre, em Washington (EUA), para cantar temas como Graceland. O show foi gravado para edição em DVD, intitulado Paul Simon & Friends e ora lançado no Brasil neste mês de novembro de 2009 pela gravadora Coqueiro Verde, que tem mantido o (bom) hábito de legendar em português as falas dos DVDs que edita no mercado nacional. Entre os números do show, há o reencontro de Simon com Art Garfunkel - em Bridge over Troubled Water - e a reunião do anfitrião com Stevie Wonder em Me and Julio Down by the Schoolyard e em Loves me Like a Rock (este com a adição do grupo de gospel Dixie Hummingbirds). O elenco inclui James Taylor (Still Crazy After All These Years, tema que deu título a disco solo editado por Simon nos anos 70) e Philip Glass (cool, como de hábito, em Sounds of Silence). Justo tributo!!

Chicas desafiam a crise e lançam primeiro DVD


Três anos após editar o seu primeiro CD, Quem Vai Comprar Nosso Barulho? (de 2006), o grupo Chicas desafia a apatia da indústria do disco e apresenta seu primeiro registro ao vivo de show, gravado no Teatro Rival (RJ). Em Tempo de Crise Nasceu a Canção chega às lojas - pela Biscoito Fino - nos formatos de CD e de DVD. Além de rebobinar dez músicas do primeiro álbum, as Chicas cantam músicas inéditas em suas vozes. Casos de Divino Maravilhoso (Caetano Veloso e Gilberto Gil) e de Androginismo, música obscura de Kledir Ramil, lançada nos anos 70 pelo grupo Almôndegas. Nos extras do DVD (e também no CD), há Caras e Bocas, o tema de abertura da novela homônima, cuja gravação das Chicas deu projeção nacional ao quarteto formado em 1996 por Amora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ich meine, dass Sie den Fehler zulassen. Es ich kann beweisen. Schreiben Sie mir in PM. levitra wirkung levitra rezeptfrei [url=http//t7-isis.org]viagra kaufen in ?sterreich[/url]