11.04.2009

Bono Vox: Show U2 no Brasil em novembro 2010



Fãs do Bono Vox, preparem-se: a banda vai tocar no Brasil mais uma vez. Segundo o jornal “Estadão”, U2 fará um show no Rio e três em São Paulo em novembro de 2010.

Especula-se há meses, a vinda do U2 no Brasil com a turnê “360º”, e desta vez, a colunista Sonia Racy, do jornal Estado de S. Paulo, afirma que a banda chega mesmo ao Brasil ano que vem. O preço dos shows no Brasil deverá ser salgado, já que apenas os custos para trazer o mega palco, uma espécie de “garra” que permite que a banda seja vista por todos os lados pelos fãs, custa em torno de US$ 12 milhões.
Sobre a Turnê
A turnê “360º” teve início em junho em Barcelona e já atravessou a Europa, Estados Unidos e Canadá. O U2 volta aos palcos em meados de 2010 para mais shows na Europa e para dar continuidade à nova volta ao mundo.
U2 no Brasil
A última passagem do U2 pela América do Sul aconteceu em 2006, com a “Vertigo Tour”, do álbum How to Dismantle an Atomic Bomb. O U2, já esteve no Brasil 3 vezes em: 1988, 2001 e 2006
Próximo Show – set list
Apesar do show ser para promover o novo álbum da banda No Line on the Horizon, os fãs certamente ouvirão grandes sucessos do U2 como: Vertigo, e I Still Haven’t Found What I’m Looking, Vertigo. A set list completa da turnê você encontra aqui
Sobre o Mega Palco da turnê
O palco, uma mega estrutura em forma de “aranha de 4 pernas”, com o palco no meio e os espectadores em torno, completando um círculo em volta da banda. A memória visual que deve ficar gravada nesta turnê provavelmente será a “garra”, um “monstro” de quatro patas que se ergue 50 metros acima da cabeça dos músicos e sobre o qual é montado o sistema de som.
Você pode dar uma passeada virtual pelo palco, no site http://360.u2.com/, e visualizá-lo por vários ângulos, além de ver como ele ficará dentro dos estádios que receberão a turnê.

Nenhum comentário: