11.25.2009

Associação é contra o nome do Tom Jobim para a estação (do metrô) de Ipanema


Ignez,
Quero aqui deixar o meu protesto pelo fato da associação ser contra o nome do Tom Jobim para a estação (do metrô) de Ipanema.O fato de outras estações terem nome de localidades e/ou bairros não tem nada a ver,veja o caso da rua Vinicius de Moraes.
Sou arquiteta,baiana,moro no Rio há mais de 30 anos,e tenho um filho carioca com maior orgulho.Que tal a primeira estação de Ipanema ser Tom Jobim-Ipanema I e a outra Vicinius de Moraes-ipanema II.
Ipanema e Leblon têm ruas com nome de pessoas que o carioca não conhece ,haja visto Joana Angélica e Maria Quitéria heroinas da Independência da Bahia (2 de julho) e General San Martin,que é pior ainda, por ser estrangeiro.
Acho sim,que a associação deveria estar tentando que a inauguração fôsse um grande evento de músicas do Tom. & Vinicius.
A argumentação de vocês ao meu ver não procede pois o turista que não conhece o Rio , quase sempre não conhece Tom.Portanto não vejo como ter confusão por isso, ao contrário,para gerações futuras seria muito bom.General Osório, hoje em dia, diante de fatos revelados da nossa história, não seria um herói....
Que tal, se tentar junto a Eduardo Paes e Sergio Cabral ,a OSB,e o Instituto Tom Jobim, que fôsse levado na inauguração o espetáculo JOBIM SINFÔNICO,pois o carioca conhece pouco a obra sinfônica da nosso maior compositor popular.Eu assisti ao espetáculo(único) no musicipal no dia 19 de dezembro de 2006 e não houve divulgação.Esse espetáculo deu origem ao dvd e cd do mesmo nome ,só que a gravação foi em São Paulo, que quatro anos antes levou o mesmo espetáculo com a OSESP.
Vou enviar a você, o material do espetáculo pois eu acho absurdo que ele não tenha sido divulgado e o povo carioca não tenha tido a oportunidade de vê-lo ,ao ar livre de preferência.
Paulo Jobim,Mário Adnet e a OSB ,alegam falta de patrocinio ( o do municipal teve patrocínio da Natura).
Seria maravilhoso que na estação Tom Jobim, os passageiros fôssem recebido todos os dias, por uma música do Tom e que houvesse uma tela para passar seus vídeos (existem muitos)...
Atenciosamente
Angela Chaloub

Nenhum comentário: