10.03.2009

Um dos diretores do filme do Rio 2016, Fernando Meirelles vibra, mas espera que brasileiros fiscalizem autoridades


 Bianca Kleinpaul
RIO - Unindo a cultura da prática de esportes do carioca à natureza privilegiada da cidade, os filmes da campanha Rio 2016 contribuíram no apelo emotivo da apresentação da candidatura para sede das Olímpiadas. Um dos responsáveis pela realização dos três vídeos apresentados esta sexta-feira pelo comitê olímpico brasileiro em Copenhage, o cineasta Fernando Meirelles admite que "ali era hora de pegar pela emoção mesmo".
- Os argumentos racionais já haviam sido todos expostos durante o ano - justifica o diretor paulista, conhecido mundialmente por "Cidade de Deus", justamente um filme que levou às telas a realidade da violência com o tráfico de drogas nas favelas do Rio.
Meirelles diz que fazer filmes lindos sobre o Rio não é nada difícil: "A cidade é mesmo deslumbrante, basta abrir a câmera e pronto". Mas aproveita o clima de euforia para alertar a todos nós, cidadãos brasileiros. "Com forcinha do Ministério Público, devemos acompanhar passo a passo prazos e custos" com as obras para os Jogos Olímpicos.
- Com isso feito, essa poderá ser mesmo uma oportunidade única para a cidade, que merece ser mais bem tratada do quem tem sido nesses últimos anos de Garotinhos, Rosinhas e Cesar Maias - afirmou Meirelles em entrevista ao site do jornal O Globo, por email.
O diretor, que foi anunciado esta sexta-feira como um dos nomes para assinar um curta-metragem para o projeto 'Rio, eu te amo' , acompanhou do Rio de Janeiro a cerimônia em Copenhage, ao lado da equipe que fez, no total, sete filmes para o Comitê Olímpico. Inclusive com todos os outros que estavam na Dinamarca e em São Paulo, sede de sua produtora O2 Filmes. "Foram centenas de emails trocados esta manhã", diz ele, que espera um "boom esportivo no país" com esta vitória. Além de Meirelles participaram dos filmes Rio 2016 outros diretores, como César Charlone, Nando Olival, Renato Rossi, Rodrigo Meirelles e Paulo Caruso
 


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP