9.07.2009

Blue Man Group: Show dos homens carecas azuis

Após o sucesso de público e crítica em 2007, a turnê dos “Homens Azuis” ou “Blue Man Group”, voltam ao Brasil para apresentar a MEGASTAR WORLD TOUR em setembro no Rio de Janeiro e em São Paulo

Em “Megastar World Tour”, o trio de homens calvos e azuis propõem um bem humorado “workshop” de como criar “uma perfeita experiência de um show de rock“. Para isso, o “Blue Man Group” estabelece um diálogo entre performances, luzes, imagens projetadas em telões, interações com o público e versões de clássicos do rock .

Para executar as músicas, a trupe obtém os sons por meio de instrumentos musicais totalmente inusitados, como tubos de PVC, antenas de fibra de vidro, cítaras, pianos desmontados e outros criados pelo próprio grupo. O trio é acompanhado por uma banda e pelos cantores Adrian Hartley e Phil Maniaci.

Sobre os Show“Megastar World Tour” é segunda turnê do grupo, fundado no final dos anos 80 em Nova Iorque, e já ultrapassou o número de 2 milhões de espectadores em cerca de 300 cidades em mais de 10 países como Estados Unidos, Coréia do Sul, França, Áustria, Alemanha, Holanda, Dinamarca, Israel, Canadá, México. O grupo se apresentou no Brasil entre junho e julho de 2007, no Credicard Hall e Citibank Hall/RJ, e teve a temporada estendida.

Sobre o Blue Man Group
A fascinação e a curiosidade que os amigos Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman conseguiram despertar nos nova-iorquinos foi o primeiro passo para a profissionalização do Blue Man Group, que trocou as performances nas ruas por uma temporada em um teatro off-Broadway. Nos palcos, consagrou-se como um dos espetáculos mais assistidos e aplaudidos da cidade, alcançando projeção mundial. A irreverência visual e sonora apresentada no palco não tardou a conquistar outros espaços. Em 1999, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Audio”, baseado em parte na música feita no palco de sua performance teatral. O trabalho foi indicado para o Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Instrumental.

Curiosidades sobre os Homens Azuis
Os artistas do “Blue Man Group” demoram uma hora para ficarem “azuis”. A tinta utilizada não seca para dar a impressão ao público de que ela está molhada durante toda a apresentação. As tintas não fazem parte apenas do visual dos personagens, elas também integram e colorem números da atração e até mesmo os espectadores das primeiras filas. O próprio grupo recomenda que o público das primeiras filas se proteja com capas ou utilize roupas confortáveis.

Blue Man – Show em SP
Datas: 02 a 13/9/09
Local e Bilheteria: Credicard Hall
Venda de ingressos pela internet: Ticketmaster
Preço dos ingressos-inteira:
100,00 Plateia Superior 1 à 200,00 cadeira setor 1

Blue Man – Show no Rio
Datas: 16 a 20/09/09
Local e Bilheteria: Citibank Hall – Rj
Venda de ingressos pela internet: Ticketmaster
Preço dos ingressos-inteira:
80,00 cadeira lateral à 140,00 cadeira especial

Nenhum comentário: