9.19.2009

Banda Sinfônica de Barra Mansa se apresenta com a maestrina Mônica Giardini


No próximo dia 24 de setembro, quinta-feira, a população de Barra Mansa terá mais uma vez a oportunidade de presenciar uma bela apresentação da Banda Sinfônica da cidade, composta por cerca de 90 alunos do projeto Música nas Escolas. O concerto acontece no Rotary Clube, no Ano Bom, às 20h, com entrada franca.

O grupo será regido pela maestrina Mônica Giardini, que atualmente é regente da Orquestra do Pólo de Osasco do Projeto Guri e regente titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Como solista a apresentação terá o clarinetista, Tiago José Teixeira, de apenas 18 anos.

Tiago atua como professor de clarineta do Projeto Música nas Escolas e como 1ª Clarineta da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Cursa o bacharelado em clarineta na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) na classe do professor Cristiano Alves, sendo considerada uma das mais fortes da América Latina.

A banda apresentará as seguintes obras: “Overture 2000”, de Henk Van Lijnschooten, “Serenade” e “Suíte nº2”, de Alfred Reed, “Rhapsodic Concertante”, de Lennie Niehaus, “Cake-Walk Phantasy”, de Peter Milray, “An American in Paris”, de Gerge Gershwin e “Beauty and the Beast”, de Alan Menken.

O Projeto:

Voltado para as crianças e adolescentes, o Música nas Escolas cumpre um papel educativo e social, além de contribuir para a formação cultural de jovens da cidade. Desenvolvido pela Fundação de Cultura da prefeitura, o projeto atende, atualmente, todas as escolas da rede municipal de ensino: 22 mil crianças e adolescentes, em 72 escolas e recebe patrocínio das empresas Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR/NovaDutra.

Nenhum comentário: