8.07.2009


Pensar a Imprensa

A série Pensar a Imprensa apresenta a palestra Todo cidadão é um repórter, ministrada pelo jornalista, Viktor Chagas, equipe editorial do site Overmundo. O evento será no dia 20 de agosto, às 14h, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa. A entrada é franca.

:: Ementa

Panorama do atual quadro e dos principais avanços teóricos a respeito dos estudos de mídia e novas tecnologias e seu impacto nos grandes meios tradicionais de comunicação. Compilando e comentando o resultado de uma série de pesquisas, de âmbito nacional e internacional, a proposta da apresentação é elencar aspectos relevantes e levantar questões para futuras investigações acerca do papel da chamada internet colaborativa e do modelo de jornalismo cidadão nas sociedades contemporâneas. Além de um breve mapeamento sobre o debate político na internet - suas condições, vantagens e desvantagens -, será discutida a origem do conceito de jornalismo cidadão e suas implicações.

A série Pensar a Imprensa é um evento mensal de encontros com pesquisadores que têm como objeto ou fonte de seus trabalhos a imprensa – jornal, rádio, televisão e internet. Uma reflexão sobre a produção acadêmica acerca dos meios de comunicação de massa.

Fundação Casa de Rui Barbosa
Rua São Clemente, 134 - Botafogo 22260-000
Tel.: 21.3289-4600
Rio de Janeiro, RJ


e-mail para esta coluna botecosdovaledocafe@gmail.com

Nenhum comentário: