7.07.2009


Volta Redonda - UniFOA

Os cursos de jornalismo prometem sobreviver

A decisão do Supremo Tribunal Federal, no mês passado, que derrubou a obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão, dividiu estudantes de comunicação em todo país. Muitos temem a desvalorização da carreira e o enfraquecimento dos cursos oferecidos. Porém, segundo representantes dos centros universitários da região, pouca coisa vai mudar.

Afirma o reitor do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Alexandre Habibe, que a profissão continua existindo e a formação vai se tornar um diferencial para aqueles que desejam ingressar na profissão: "Os cursos vão sobreviver, pois é fundamental esta base teórica e filosófica para o exercício de um bom jornalismo. Por isso, pretendemos continuar oferecendo o curso de comunicação, independente da resolução do STF".

Fonte: Diário do Vale


SESC - Barra Mansa - RJ

Turismo - passeios e excursões

CLUBE DA CAMINHADA - CONSERVATÓRIA

O Circuito da Serenata é uma caminhada de 10 quilômetros, integrante do calendário do Anda Brasil, da Confederação Brasileira de Caminhadas. O programa inclui apresentações de música, aferição da pressão arterial, alongamento muscular e degustação de frutas, doces e café.
18/7, 6h30. R$ 15 (comerciários), R$ 30. SESC Barra Mansa





Acordo Ortográfico - Manifesto em Paraty

Marcelino Freire participou da manifestação na FLIP Paraty

Um antigo casarão de Paraty foi palco no dia 3/07 de um protesto contra o acordo assinado entre oito países de língua portuguesa para uniformizar a ortografia. Os autores angolano Ondjaki e brasileiro Marcelino Freire acusaram o acordo de atender a interesses comerciais e chamaram a atenção para o impacto das novas regras para as próximas gerações. As informações são da Agência Brasil.

"Eu adotei o acordo para os textos que publico, mas o faço com profundo pesar. Trata-se de uma questão comercial", disse Freire, autor de Balé ralé.

As reservas de Ondjaki quanto à implantação do acordo recaem sobre a educação infantil. "Como vamos educar, do ponto de vista da grafia, as próximas gerações? Qual é o plano para as crianças?", questionou o angolano, que publicou Bom dia, camaradas.

Os dois participaram da mesa literária Acordo ortográfico em questão, na Casa da Cultura, dentro da programação oficial da VII Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).


Cinema - Barra Mansa


Jean Charles

Jean Charles é um eletricista mineiro, que chega a Londres para morar com os primos. Em 22 de julho de 2005 ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local, confundido com um terrorista.


Veja a programação de sua cidade em:
http://www.cineshownet.com.br


Nenhum comentário: