6.26.2009

Peça 'In on it' prorroga temporada no Oi Futuro


Joana Dale

RIO - Depois do sucesso de crítica e público, o espetáculo "In on it", que ficaria em cartaz até domingo, prorrogou sua temporada no Oi Futuro por mais três semanas, até 19 de julho. Desde a estreia, em 26 de março, a montagem da peça do canadense Daniel MacIvor, com direção de Enrique Diaz, foi vista por 3.600 pessoas na intimista sala com capacidade para 80 pessoas. No meio de maio, no entanto, os ingressos se esgotaram até o fim da temporada. Por isso, a partir da próxima semana, a produção da peça mudou de estratégia: terça-feira os ingressos para o fim de semana seguinte começam a ser vendidos.

- Quem quiser ver mesmo é legal ir comprar na própria terça - aconselha Diaz.
Os atores Emilio de Mello e Fernando Eiras vivem "Esse Aqui" e "Aquele Ali", respectivamente, na peça que possui três planos dramáticos e fala sobre perdas e criação artística. O diretor Enrique Diaz garante que o importante não é entender os mínimos detalhes da narrativa e, sim, imergir no jogo de cena.

- O bacana foi que todas as matérias e críticas publicadas nos jornais não revelaram do que se tratava realmente a peça. Até hoje só sabe quem assistiu - comemora o diretor.
No dia 23 de julho, a peça viaja para o Festival Internacional de Teatro, em São José do Rio Preto, São Paulo. Em agosto, "In on it" começa nova temporada, de quinta-feira a domingo, no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário.
- Tivemos propostas de estrear em São Paulo, mas escolhemos ficar mais tempo no Rio, na casa da gente. Estamos felizes com a relação que criamos com o público carioca - conclui Diaz.

'In on it' -
Oi Futuro: Rua Dois de Dezembro 63, Flamengo. Tel: 3131-3060. Sex a dom, às 19h30m. R$ 15. Até 19 de julho.

Nenhum comentário: