6.24.2009

FotoRio 2009 mostra a favela

Entre os dias 30 de junho e 2 de agosto, acontece no Centro Cultural dos Correios a exposição “Moro na Favela”. A mostra vai reunir imagens dos fotógrafos Deise Lane, Nando Dias, Rodrigues Moura, Tony Barros, Walter Mesquita, Kita Pedroza e Sandra Delgado sob Curadoria da equipe Viva Favela e de Peter Lucas.

"Moro na Favela" traz uma seleção de imagens produzidas de 2001 a 2006 pela equipe de fotógrafos do portal Viva Favela e pelas antigas editoras de fotografia da página, Kita Pedroza e Sandra Delgado. A mostra apresenta favelas vivas, de forma humana e espontânea, abrindo espaço para abordar problemas, mas sem intensificar o contexto miséria-violência, tão explorado pela mídia em geral.

Imagem comentada
Também como parte dos eventos do FotoRio 2009, João Roberto Ripper, que realiza sua primeira exposição individual até o dia 12 de agosto na Caixa Cultural, promove o debate Imagens Humanas, no dia 24 de junho às 19h. Algumas fotos expostas foram selecionadas e através delas será proposto uma reflexão sobre aspectos artísticos e sociais da obra de Ripper. Farão parte do debate o fotógrafo Milton Guran, o curador da mostra Dante Gastaldoni e a coordenadora da vertente Direitos Humanos do Observatório de Favelas Raquel Willadino. O debate será apresentado por Mariana Marinho, produtora da exposição.

Exposição Moro na Favela
Quando: 30/06 a 02/12
Onde: Centro Cultural dos Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 ¤ Centro, Corredor Cultural

Nenhum comentário: