4.22.2009


Susan Boyle é uma escocesa tímida de 47 anos, antítese do glamour televisivo: feia, acima do peso, sem charme, brega e desengonçada. Simpática e solitária diz que nunca foi beijada.

Esta Gata Borralheira virou Cinderela na mídia, depois que criou coragem e se inscreveu para participar do “Britain’s got talent”, um programa estilo “Ídolos”, da TV inglesa. A canção escolhida foi “I dreamed a dream”, do musical “Les miserables”.

Antes de começar a interpretar “I dreamed a dream” no palco, Susan Boyle se vê obrigada a responder algumas perguntas de Simon Cowell, um dos jurados e conhecido por maltratar aspirantes a celebridade no programa “American Idol”.

A cada resposta que dava a Simon, a platéia ficava na expectativa e na certeza de que estavam diante de um grande mico, e muitos risadas iriam soltar.

Susan então finalmente começa a cantar e simplesmente arrasa, calando o riso na boca de todos! Veja a versão dublada aqui.


Em 2009, o Brasil vai comemorar o centenário de nascimento de um mestre do samba: o compositor mineiro Ataulfo Alves.

Comedido e chique – eleito, na década de 1950, um dos 10 homens mais elegantes do Brasil em concurso promovido pelo colunista social Ibrahim Sued –, marcas também de sua poética, Ataulfo compôs os clássicos Ai que saudades da Amélia, Na cadência do samba, Laranja madura, Meus tempos de criança e Pois é. Pérola do cancioneiro brasileiro, Leva meu samba será o tema da festa de 100 anos do cantor e compositor.

Conheça mais sobre a história do compositor e as comemorações neste site.


Oscar Niemeyer aos 101 anos vai trabalhar do outro lado da Baía de Guanabara.

A partir do dia 29, ele começa a trabalhar, um dia por semana, no seu novo escritório, no Memorial Roberto Silveira, um dos prédios do Caminho Niemeyer, que o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, pretende retomar com a ajuda do arquiteto. Segundo o prefeito, Niemeyer não se limitará a acompanhar seus projetos. Ele também vai dar palestras e receber estudantes de arquitetura.

Depois que Niemeyer se instalar em Niterói, a prefeitura vai anunciar mudanças no projeto original do Caminho Niemeyer, que acompanha a orla do Centro e dos bairros São Domingos e Boa Viagem. As obras estão orçadas em R$ 10 milhões.


Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário: