4.17.2009

Ivaldo Bertazzo leva o encanto da Broadway à Nova Iguaçu com espetáculo 'Noé Noé'


Ana Carolina Morett

RIO - Será que chove neste fim de semana? Para o coreógrafo Ivaldo Bertazzo, tanto faz. Independentemente da previsão do tempo, ele pretende encantar o público carioca, em especial o da Baixada Fluminense, com a estreia neste sábado (18.04) do espetáculo "Noé Noé", em Nova Iguaçu. No entanto, em vez da conhecida arca de Noé, é o cenário de um luxuoso transatlântico que vai tomar conta de uma quadra poliesportiva no Sesc do município, para onde a equipe de Bertazzo levou toda a iluminação e figurinos originais.
(Confira as fotos do espetáculo)
- A história é muito divertida, é um navio que parte sem destino, cheio de personagens distintos, e cada um acha que está indo para um lugar diferente. Teremos olhinhos bastantes curiosos, que voltarão para casa sonhando. O glamour e encanto das noites da Broadway estarão aqui em Nova Iguaçu - disse o coreógrafo, logo após um dos ensaios.
"Noé Noé!", que começa em meio à confusão de um cais movimentado, com trabalhadores, sindicalistas, prostitutas e um repórter, é encenado por 30 integrantes Cia. Teatro Dança Ivaldo Bertazzo, todos moradores da periferia de São Paulo. Mas há também participações especiais, como a da cantora lírica Regina Elena Mesquita e a da bailarina indiana Kanchan Maradan, que veio diretamente de Nova Delhi para o espetáculo. Nesta mistura há ainda os dançarinos-clows do Grupo Namakaca e os atores-cantores Ricardo Pettine e Edgar Bustamante.
- O objetivo é quebrar fronteiras. E quem sabe a gente não esteja abrindo espaço para que o teatro, no futuro, não esteja apenas ao redor do centro cultural da cidade. Comecei essa história quando tinha um projeto de dança com jovens da Maré. Descobrimos novos artistas, que podem virar bailarinos, comediantes, e se apresentar em qualquer lugar do mundo.
Após as apresentações no Rio, segundo Bertazzo, o espetáculo deve seguir para outras capitais, como Salvador e Porto Alegre, sempre em temporadas populares. Ah, e quem realmente ficou preocupado com a previsão do tempo, pode ficar tranquilo, pois a quadra poliesportiva é coberta.

"Noé Noé" -
Sesc Nova Iguaçu.
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá (altura do km 14,5 da Rodovia Presidente Dutra).
Tel: 2797-3001.

Temporada: 18 de abril a 10 de maio; sex e sab, 20 h; dom, 17h. R$ 3 (estudantes, comerciários, idosos e portadores de deficiência física) e R$ 6

Nenhum comentário: