3.27.2009

Na linha retrospectiva, alinhavamos alguns momentos de Preta Gil, filha de Gilberto Gil, cantora, ousada, polêmica e irreverente...

Alfinetadas:
Por Michelle Licory

2009 - Durante o desfile da Redley no Fashion Rio, Toni Garrido fez uma reclamação sobre a falta de negros na passarela. Preta Gil deu força: ''Já que ele falou, eu reitero. Negro também é grande consumidor no Brasil. Me visto como qualquer pessoa, e consumo. A moda não é democrática. No meu discurso (sobre padrão de beleza) eu continuo sozinha... Me pergunto se essas modelos são realmente bonitas. Pra mim, essas garotas são de outro planeta.”
Foto: Reprodução
Fonte: http://contigo.abril.com.br
Pano pra manga:
2008 - No principio, era só a foto de uma “famosa” levando um “caldo” na badalada praia de Ipanema, no Rio. Depois vieram as piadas, a mágoa e finalmente o processo de Preta Gil contra os humoristas do programa “Pânico na TV” por danos morais. A decisão judicial em primeira instância saiu e eles foram condenados a pagar R$ 100 mil à cantora. O resultado da ação serviu para ela expurgar a paranóia que ela não tinha, mas que adquiriu ao longo do episódio – Preta ficou nove meses sem ir à praia -, e também para ela começar a pensar em ajudar outras mulheres. A cantora quer usar a indenização para montar uma ONG que pretende ajudar gordinhas a lidar melhor com o corpo.
Foto: Reprodução
Fonte: Ego - Notícias
Pouco pano: 2003 - A cantora e atriz, Preta Gil, lançou seu primeiro disco com grande ousadia. (Foi muita linha pra pouco pano!) A capa do primeiro álbum da filha de Gilberto Gil, traz Preta Gil do jeito que veio ao mundo, ou seja, nua.

O disco intitulado "Prêt-à-Porter" ('pronto para vestir', no Francês), da gravadora Warner. Na capa mostra Preta enrolada 'para presente' nas famosas fitas de Nosso Senhor do Bonfim. A surpresa veio no encarte, onde a cantora aparece com os seios e o bumbum de fora.

Preta revelou que a vontade de mostrar seu corpo é antiga, mas não realizou antes por não se encaixar nos padrões convencionais de beleza. "Já que nenhuma revista vai me convidar para posar nua, resolvi aproveitar o encarte de meu CD para realizar esse sonho, pois é um espaço meu e eu posso fazer o que eu quiser", declarou a cantora em uma entrevista.

Para a revista Época, Preta disse que é "gordinha sim" e que não pretende ser Gisele Bündchen. "Já tive um filho, quilos a mais, estrias e celulite. Fiz lipo, tomei remédio, fui parar no hospital por ficar sem comer. Hoje acho meu corpo bonito, sensual".
Fonte: http://portalamazonia.globo.co

A capa com o Preta Gil nua e mais aqui!

Nenhum comentário: